Bom dia Amores!!
Como vocês estão?
Hoje temos mais um entrevista!!!
A entrevista de hoje é com a maravilhosa escritora parceira Clélia Gorski espero que gostem e comentem muito <3
Beijos





Um pouco sobre Clélia Gorski:

Clélia Gorski nasceu na cidade paulistana de Itararé e mora em São Paulo desde 1987.
Formada em Jornalismo e em Publicidade & Propaganda,acumulou experiência como apresentadora,repórter,editora,produtora e assessora de imprensa,com passagens pelas emissoras de televisão Record,Cultura,Gazeta e pela Rádio Eldorado.A autora é mãe de dois filhos e apaixonada pela arte de escrever.A obra Separada & Dividida é sua estreia na literatura


1°Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu as inspirações para o Livro? 
Eu sempre gostei de escrever, por isso escolhi seguir jornalismo, uma profissão que me possibilita exercer esta atividade. 
Este livro foi inspirado na minha própria experiência de ter passado por um processo de separação e das reflexões que fiz durante a reconstrução da minha vida desde então: a sobrecarga de tarefas da mulher moderna, a necessidade de identificar prioridades entre tantos compromissos a cumprir, a importância de uma mãe cuidar de si mesma como forma de ser uma pessoa melhor e exemplo para seus filhos...

2°Você tem algum ritual para escrever? Quais? 
Eu gosto de escrever próxima à janela ou numa varanda. Se ouvir o canto de um pássaro, então, a motivação é ainda maior. De fato, eu procuro me sentir confortável e de bem comigo mesma para que eu possa tecer a melhor “colcha de retalhos” ao escrever uma história.

3°No inicio algum escritor te influenciou e agora? 
Todo escritor gosta de ler e, portanto, tudo o que lemos acaba por nos influenciar. Uma escritora, no entanto, me marcou muito e acredito ter sorvido um tanto sua poesia como inspiração para a escrita: Rosamunde Pilcher. Temos, cada qual, seu estilo. Mas sua maturidade na escrita me encanta e inspira.

4°Quanto tempo demorou para escrever seu livro? 
Eu costumo dizer que foram oito meses de imersão no mundo de “Alice no País” da vida moderna.

5°Como você lida com os elogios e criticas? 
O feedback sempre acrescenta e estou feliz com a repercussão de “Separada & Dividida”: as críticas têm sido muito boas e muitas leitoras me escrevem sobre como o livro as inspirou a dar a volta por cima e a caminhar tendo a autorrealização como norte.

6°Em questão da publicação de seu primeiro livro:O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?  
Aconteceu tudo muito rápido: eu acabei de concluir o romance e iniciei o contato com poucas editoras. Em menos de um mês, tive o retorno positivo da Nova Século. Este processo me surpreendeu positivamente: até agora, o grande desafio tem sido conciliar tempo entre meu trabalho como jornalista e a divulgação do livro.

7°De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos? 
Muitos personagens foram inspirados em pessoas reais, fatos que vivi ou presenciei; outros foram criados. No processo de inspiração nada é muito estático, acabado, determinado... Tudo flui e o escritor deve estar aberto para conseguir criar a partir de lembranças, imaginações e inspirações.

8°Tem projetos para mais livros? 
Sim: tenho um romance e um livro de Contos e Poesias.

9°Você acha que existe muito preconceito com escritores nacionais? 
Um bom livro independe do fato de ser nacional ou não. Se houver preconceito é por falta de leitura. Quanto mais você lê, mais reconhece que há livros para os mais variados perfis de leitores e que a qualidade de um livro está no fato do texto ter fluência e despertar emoções.

10°O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos? 
Gosto de ambos. Aprecio Oscar Wilde, Gabriel Garcia Marques e também nomes mais atuais como Elizabeth Gilbert e  Valter Hugo Mãe.

11°A divulgação que os igs, blogs e youtubers fazem é importante? 
Sim. Todo este trabalho é fundamental para o fomento à leitura e a divulgação do escritor.

12°O que ela costuma ler, escutar e assistir? 
Leio muita coisa e costumo variar o estilo até como forma de me exercitar como jornalista e escritora. Também sou eclética no quesito música: curto tanto Beatles, Rod  Stewart, quanto bandas atuais como Passenger e Coldplay. Gosto de assistir  a filmes, séries e documentários.

13°Quando olha para trás sua maior satisfação é poder dizer...
...que já plantei uma árvore, criei dois filhos e publiquei meu primeiro livro!


2 Comentários